UOL Notícias Notícias
 

25/02/2010 - 06h13

Obama discute reforma do sistema de saúde com oposição dos EUA

Washington, 25 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lidera hoje uma cúpula sobre a reforma do sistema de saúde, para a qual estão convidados os principais líderes da oposição republicana.

A reunião, que será realizada em Blair House, em frente à Casa Branca, vai durar seis horas e tem início marcado para as 10h locais (12h em Brasília). A discussão será transmitida pela televisão nos EUA.

Em declarações nesta quarta-feira, Obama assegurou que espera ver "uma boa troca de ideias" sobre a reforma sanitária, principal prioridade legislativa de seu mandato.

A reforma se encontra estagnada no Congresso depois que os democratas perderam a maioria absoluta no Senado, em janeiro.

Para tentar reacender o debate, Obama anunciou nesta terça-feira uma nova proposta, que mistura os projetos de lei já aprovados no Senado e na Câmara de Representantes.

Obama afirmou que espera que os republicanos apresentem no encontro suas sugestões para a reforma, que o líder assegura ser necessária para garantir a saúde econômica do país no futuro.

Segundo o programa da reunião, o encontro abordará quatro temas diferentes: o controle dos custos, a reforma dos seguros médicos, a ampliação da cobertura e a diminuição do déficit fiscal.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host