UOL Notícias Notícias
 

26/02/2010 - 18h28

Avião com carga de maconha se acidenta no Paraguai

Assunção, 26 fev (EFE).- Um avião monomotor se acidentou hoje em uma fazenda no departamento de Canindeyú, nordeste do Paraguai, na fronteira com o Brasil, com cerca de 300 quilos de maconha, informaram as autoridades e a imprensa de Assunção.

A aeronave pousou em uma pista situada a cerca de 250 metros da administração de uma fazenda e, quando tentou decolar novamente durante 10 minutos, bateu contra uma cerca e troncos de árvore, informou a edição eletrônica do jornal "Abc Color".

Os investigadores da Polícia não encontraram pistas do piloto, mas acharam cerca de 300 quilos de maconha que ali ficaram com o incêndio do avião, um Cessna monomotor.

Segundo o jornal, os funcionários da fazenda disseram que a aeronave aterrissou de forma imprevista. Os investigadores não descartam que a manobra possa ter ocorrido devido ao excesso de carga.

O acidente aconteceu no limite entre os distritos de Itanará e Ypehú, perto da fronteira com o Mato Grosso do Sul, em uma região onde abundam os cultivos de maconha.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    09h40

    -0,08
    3,274
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host