UOL Notícias Notícias
 

27/02/2010 - 14h40

Argentina recebe voos desviados de Santiago do Chile

Buenos Aires, 27 fev (EFE).- Vários voos com destino a Santiago do Chile foram desviados hoje para diferentes aeroportos da Argentina, devido ao terremoto que castigou o sul e o centro do país, com um resultado provisório de 122 mortos.

Quatro voos, dois procedentes de Iquique (norte do Chile), um do Panamá e outro de Bogotá, foram desviados ao aeroporto El Plumerillo, na província de Mendoza, na fronteira com o Chile, indicaram à Agência Efe fontes aeroportuárias.

Os provenientes do Panamá e da Colômbia tinham previsto partir em breve para o aeroporto internacional de Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires e o mais importante da Argentina.

Também para o aeroporto de Buenos Aires chegaram "entre cinco e seis" voos que estavam previstos para aterrissar em Santiago, um deles da Ibéria, em que viajava a ministra de Cultura da Espanha, Ángeles González-Sinde.

A funcionária espanhola iria ao Chile para o Congresso Internacional da Língua que seria realizado na próxima semana em Valparaíso, que já foi suspenso.

Cerca de 300 passageiros que deveriam partir para Santiago em três voos, dois da Lan e um de Aerolíneas Argentinas, estão retidos em Ezeiza sem previsão de decolagem.

"Só nos disseram que era preciso esperar porque o aeroporto de Santiago não tem energia e a pista está danificada", disse à televisão uma mulher chilena que esperava no aeroporto.

Um voo da Lan Chile procedente de Madri e com destino a Santiago também foi desviado para Córdoba, no centro da Argentina.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host