UOL Notícias Notícias
 

01/03/2010 - 15h41

Anhembi e Feria de Valencia assinam acordo em São Paulo

São Paulo, 1 mar (EFE).- O presidente da Generalitat (Governo autônomo) de Valência (Espanha), Francisco Camps, esteve presente hoje em São Paulo para a assinatura de um convênio de associação entre a Feria de Valencia e a Anhembi Parque, a maior empresa do setor na América Latina.

"Esta feira é o coração de uma troca comercial e econômica de primeira magnitude, essencial para entender uma economia moderna", declarou Camps.

O acordo, incluído no plano de internacionalização da Feria de Valencia, procura compartilhar experiências e informações no setor de convenções e congressos.

O convênio também contempla a possibilidade de que determinados eventos organizados em Valência possam ser realizados nas instalações do Anhembi, em São Paulo.

"Também queremos que a Feria de Valencia receba empresários brasileiros nesta troca necessária para continuar fazendo nossas respectivas nações ricas e prósperas", disse Camps.

O vice-presidente da São Paulo Turismo, Tasso Gadzanis, também expressou seu desejo de que o convênio não fique apenas no papel, já que o considerou como uma boa oportunidade para que as organizações empresariais de São Paulo continuem aprendendo com seus pares da Europa.

"Temos a necessidade de aprender com quem sabe fazer as coisas com o máximo profissionalismo", afirmou Gadzanis.

O presidente executivo da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), Armando Mello, disse que "a proposta de Valência está na vanguarda dos centros promotores de feiras".

"Temos todo o interesse de que esta relação seja efetiva em negócios. Trabalhamos como profissionais para fazer negócios e esta troca é importante e definitiva", acrescentou.

Camps começou hoje uma visita de cinco dias ao Brasil, que inclui também passagens por Brasília e Rio de Janeiro. Hoje, ele inaugura o escritório do Instituto Valenciano de Comércio Exterior (Ivex).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h19

    0,73
    3,281
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h21

    -1,93
    61.431,91
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host