UOL Notícias Notícias
 

01/03/2010 - 09h47

Presidente russo pede a cabeça de responsáveis por fiasco em Vancouver

Moscou, 1º mar (EFE).- O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, afirmou hoje que os responsáveis pela preparação da seleção olímpica russa, que terminou em 11º lugar nos Jogos de Vancouver, devem renunciar.

"Aquele que é responsável pela preparação para a Olimpíada deve assumir sua responsabilidade, e já", disse o presidente durante uma reunião com a cúpula do partido governista Rússia Unida.

O chefe do Kremlin, citado pela agência "RIA Novosti", ressaltou que os responsáveis pelo fracasso russo em Vancouver "devem tomar uma decisão de homem e renunciar". "Se não conseguirem, os ajudaremos", acrescentou.

Ele disse ainda que, em vista do ocorrido, é preciso mudar "radicalmente a preparação dos atletas".

"Durante muito tempo, vivemos das possibilidades soviéticas, mas uma hora estas acabaram", disse Medvedev, para quem ninguém deve idealizar a escola esportiva soviética.

O chefe do Estado comentou que uma quantia recorde foi investida no desenvolvimento do esporte russo, mas Vancouver mostrou que o dinheiro "não resolve tudo".

Medvedev também anunciou que pretende parabenizar pessoalmente os 15 atletas que ganharam medalhas nos Jogos, das quais três foram de outro; cinco, de prata, e sete, de bronze.

"Sem dúvida, agradeceremos àqueles desportistas que conseguiram resultados, que venceram. Infelizmente, não são muitos", disse o presidente.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,38
    3,156
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h22

    0,41
    65.277,38
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host