UOL Notícias Notícias
 

01/03/2010 - 03h33

Quatro civis morrem em ataque suicida em Kandahar, no Afeganistão

Cabul, 1 mar (EFE).- Pelo menos quatro civis morreram e um mais ficou ferido em um ataque suicida cometido hoje contra um comboio das tropas internacionais na província de Kandahar (sul), informou o Ministério de Interior em comunicado afegão.

O fato aconteceu por volta das 8h (0h30 de Brasília), quando um suicida a bordo de um carro detonou o veículo à passagem de um comboio estrangeiro na estrada entre as cidades de Kandahar e Spin Boldak.

Em comunicado, o Ministério do Interior atribuiu o fato aos "inimigos do Afeganistão", o eufemismo utilizado pelas autoridades afegãs para se referir aos talibãs.

O órgão de Governo não disse se houveram baixas entre as tropas internacionais, embora uma testemunha citada pela agência afegã "AIP" disse ter visto um veículo do comboio caído em um rio junto ao local do atentado.

"Um suicida jogou seu carro (Toyota) Corolla contra o comboio das tropas estrangeiras na ponte Trunk, e destruiu a ponte. Um veículo dos estrangeiros pode ser visto caído no rio", relatou a testemunha.

Segundo esta fonte, as tropas internacionais isolaram a região, onde a circulação está cortada e veículos pesados carregados de mercadoria se acumulam.

O lugar do atentado fica a cerca de nove quilômetros da cidade de Kandahar, capital da província homônima, que é uma das fortificações tradicionais dos insurgentes talibãs.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host