UOL Notícias Notícias
 

01/03/2010 - 10h50

Violação a toque de recolher leva 55 chilenos para a cadeia

Concepción (Chile), 1º mar (EFE).- A Polícia chilena deteve 55 pessoas durante a primeira noite do toque de recolher na cidade de Concepción, uma das mais afetadas pelo terremoto que matou pelo menos 711 pessoas em todo o país.

O número de detidos foi anunciado hoje pelo subsecretário de Interior, Patrício Rosende, que está em Concepción, na região de Bío-Bío e a 515 quilômetros de Santiago.

Os detidos por violar o toque de recolher se somam a outras 105 pessoas presas durante saques e outros atos de vandalismo ocorridos na cidade durante no domingo.

Segundo Rosende, o primeiro dia do toque de recolher, que se estendeu das 21h de domingo (de Brasília) às 6h de hoje, foi "tranquilo", com alguns "focos menores" de distúrbios.

No entanto, os habitantes de localidades vizinhas a Concepción, como Chiguayante, San Pedro dr la Paz e Hualqui, disseram ter vivido "uma noite de terror", já que vários vândalos e marginais ameaçaram invadir os imóveis.

"Ouvimos tiros a noite toda. Tivemos que prender tochas e cuidar de nossas coisas", disse à imprensa uma habitante de Chiguayante.

Os moradores acrescentaram que a presença militar e policial na região "foi nula" durante a madrugada.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host