UOL Notícias Notícias
 

02/03/2010 - 20h59

Bombeiros acham 79 sobreviventes em prédio desabado no Chile

Concepción (Chile), 2 mar (EFE).- Bombeiros resgataram hoje 79 pessoas dos escombros de um prédio que desabou na cidade de Concepción, no Chile, após o poderoso terremoto de sábado passado.

O chefe da equipe de bombeiros, Juan Carlos Subercaseaux, disse à imprensa que foram encontrados sete corpos entre os escombros do "Alto Río", como se chamava o prédio, localizado no centro de Concepción. A cidade foi uma das mais atingidas pelo terremoto, que matou quase 800 pessoas no país.

Segundo ele, falta agora encontrar seis moradores do edifício, que foi entregue no ano passado e tinha 80 apartamentos.

No começo, se temia que 100 pessoas tivessem morrido no prédio, que após o terremoto ficou reduzido a um bloco de cimento de altura equivalente a três andares.

Os bombeiros responsáveis pelo resgate trabalharam várias semanas no Haiti após o terremoto de 12 de janeiro e começaram a agir em Concepción no dia seguinte à catástrofe.

Concepción, a cerca de 500 quilômetros de Santiago, foi palco de uma série de saques a supermercados e outros comércios nos últimos dias. Com isso, vigora agora na cidade um toque de recolher que vai das 18h (na hora local e em Brasília) de hoje até o meio-dia de quarta.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host