UOL Notícias Notícias
 

02/03/2010 - 21h44

Região espanhola de Extremadura firma cooperação com Brasil

Brasília, 2 mar (EFE).- A região de Extremadura está negociando a ampla cooperação com o Brasil, disse hoje à Agência Efe a segunda vice-presidente e conselheira de Economia, Comércio e Inovação da Junta estremenha, Maria Dolores Aguilar.

"Constatamos que em assuntos agrícolas temos uma ampla gama de espaços de cooperação", declarou Aguilar em Brasília, onde durante os últimos dois dias teve contatos com autoridades do Governo brasileiro.

Essa cooperação pode abranger desde a experiência na difusão das cooperativas agrícolas, tanto em produção como em gestão e comercialização, até a economia social aplicada à pequena agricultura, que tem um grande desenvolvimento no Brasil, indicou.

Também poderia estender-se às áreas de produção sustentável, gestão de água e recursos estratégicos e os cultivos em áreas naturais protegidas.

Nesse marco, Aguilar disse que Extremadura poderia "aprender" com a experiência brasileira no setor de biocombustíveis e energias renováveis de origem agrícola.

Durante a estadia em Brasília, a segunda vice-presidente participou de reuniões com representantes dos ministérios da Agricultura; Desenvolvimento Agrário; Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e de Ciência e Tecnologia.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h50

    0,68
    3,167
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h54

    -0,06
    68.675,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host