UOL Notícias Notícias
 

03/03/2010 - 05h16

Carros-bomba deixam pelo menos cinco mortos e 13 feridos no Iraque

Bagdá, 3 mar (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram hoje e outras 13 ficaram feridas pela explosão de dois carros-bomba na cidade de Baquba, capital da província iraquiana de Diyala, a nordeste de Bagdá, segundo fontes policiais.

As fontes explicaram à agência Efe que as explosões aconteceram no centro da cidade. Um carro foi detonado junto ao Departamento de Moradia e outro perto do Departamento de Águas da cidade, causando danos em outros edifícios e em veículos estacionados no local.

As explosões acontecem quatro dias antes das eleições parlamentares, marcadas para o próximo domingo.

Forças da Polícia e do Exército iraquianos foram enviadas à região, onde intensificaram as medidas de segurança para evitar outras possíveis explosões.

Também nesta manhã (pelo horário local), outra explosão, desta vez na zona de Sabea el Bur, a noroeste de Bagdá, matou um soldado iraquiano e deixou outras quatro pessoas (sendo três militares) feridos.

Os atentados aconteceram depois que o Governo de Bagdá intensificou as medidas de segurança para evitar ataques durante a campanha eleitoral, que começou no dia 12 de fevereiro, visando as eleições parlamentares.

As autoridades iraquianas informaram que a vigilância das votações está a cargo de centenas de milhares de policiais e 14 divisões do Exército.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    09h39

    -0,16
    3,264
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host