UOL Notícias Notícias
 

04/03/2010 - 07h32

Acidente em complexo religioso deixa ao menos 60 mortos na Índia

Nova Délhi, 4 mar (EFE).- Pelo menos 60 pessoas morreram hoje e 25 ficaram feridas depois que a estrutura de um complexo religioso em Kunda, na Índia, desabou, provocando uma fuga precipitada de fiéis, informaram fontes oficiais citadas pela agência "Ians".

O diretor-geral adjunto da Polícia, Brij Lal, disse que os feridos, alguns dos quais estão em estado crítico, já foram levados para hospitais de Pratapgarh, distrito ao qual Kunda pertence, e à cidade de Allahabad, que também fica no estado de Uttar (norte).

Apesar de 60 corpos terem sido recolhidos, as autoridades acreditam que ainda há mais vítimas sob os escombros.

O acidente aconteceu em um templo da seita religiosa Radha Saomi. Na hora, refeições eram distribuídas gratuitamente aos fiéis. De acordo com a agência "PTI", cerca de 10 mil pessoas estavam no local quando houve o desabamento.

Em 20 de dezembro, pelo menos nove mulheres morreram e seis ficaram feridas em um acidente similar ocorrido em um templo hindu na região ocidental de Gujarat.

Já em setembro de 2008, pelo menos 224 pessoas perderam a vida em uma fuga precipitada registrada na entrada do templo de Chamunda, na cidade turística de Jodhpur, também na região oeste da Índia.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,45
    3,141
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,39
    64.684,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host