UOL Notícias Notícias
 

04/03/2010 - 09h18

Novas réplicas do tremor de sábado sacodem o centro-sul do Chile

Santiago do Chile, 4 mar (EFE).- Várias réplicas do forte terremoto que sacudiu o Chile no último sábado voltaram a fazer a terra tremer na região centro-sul do país, mas sem fazer vítimas ou causar danos materiais, disseram as autoridades.

O primeiro pós-abalo sentindo nesta madrugada, de 4,8 graus na escala Richter, foi registrado a 0h23 (de Brasília), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O epicentro desse tremor foi localizado a dois quilômetros da cidade litorânea de Pelluhue, um dos povoados da região de Maule arrasados pelo tsunami que se formou após o terremoto de sábado.

Antes, às 23h de quarta-feira, um abalo sísmico de 6,1 graus de magnitude sacudiu as regiões de Santiago e Valparaíso, deixando às escuras alguns bairros da zona norte da capital chilena.

Mais tarde, a 1h23, uma réplica de 4,9 graus na escala Richter fez tremer as localidades de Valparaíso, Santiago, O'Higgins, Maule e Bío-Bío.

Já na manhã desta quinta-feira, às 6h03, um novo pós-abalo, desta vez de 5,1 graus, foi registrado na região de Bío-Bío, informou o Serviço Geológico dos EUA.

Segundo especialistas, as réplicas do terremoto de sábado, que matou mais de 800 pessoas e deixou dois milhões de desabrigados no centro-sul do Chile, podem se estender por até dois meses.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host