UOL Notícias Notícias
 

05/03/2010 - 12h52

Ataque suicida deixa pelo menos 14 mortos no Paquistão

Nova Délhi, 5 mar (EFE).- Pelo menos 14 pessoas morreram e 25 ficaram feridas hoje em um ataque suicida contra um comboio de ônibus de passageiros na conflituosa Província da Fronteira Noroeste, no Paquistão, informou uma fonte oficial.

O comissário de Polícia da localidade de Kohat, próxima ao lugar do atentado, Khalid Khan, explicou que um suicida detonou a carga que transportava na zona de Tal, no distrito de Hangu.

Segundo Khan, citado pelo canal paquistanês privado "Geo TV", os feridos foram transferidos a hospitais próximos.

De acordo com cadeia "Express TV", o ataque aconteceu quando um suicida a bordo de um veículo detonou a carga que transportava contra o comboio que se dirigia a Parachinar, cabeceira da demarcação tribal de Kurram, que faz divisa com Hangu.

As forças de segurança isolaram a zona do ataque, que aconteceu quando os ônibus passavam perto de um posto de gasolina.

Situado na NWFP, o distrito de Hangu faz divisa com as demarcações tribais da fronteira com o Afeganistão, onde são procurados abrigos dos membros da insurgência talibã e da rede terrorista Al Qaeda, e onde atentados são frequentes.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host