UOL Notícias Notícias
 

06/03/2010 - 09h28

EFE BRASIL - 6 MAR 2010

Por ocasião das eleições legislativas do Iraque, que acontecem no domingo (7), a Agência Efe transmitirá nos próximos minutos uma série de matérias especiais, com os seguintes conteúdos:.

ESPECIAL-IRAQUE/ELEIÇÕES - Bagdá - O Iraque votará nas eleições parlamentares de amanhã cansado do conflito interno e do terrorismo e em meio a uma situação política complicada, de fortes divisões sectárias, deficiências nos serviços básicos e alto desemprego. Por Ali Jaabari.

ESPECIAL-IRAQUE/RECONCILIAÇÃO - Bagdá - As eIeições legislativas de amanhã no Iraque estão sendo consideradas fundamentais para o país, já que porão à prova um sistema político surgido há cinco anos e que, recentemente, foi influenciado por revanchismos políticos.

ESPECIAL-IRAQUE/SEGURANÇA - Bagdá - As eleições de amanhã no Iraque serão um passo-chave para a progressiva retirada militar dos Estados Unidos, cuja presença ainda gera sentimentos exacerbados e incomoda líderes políticos do país árabe.

ESPECIAL-IRAQUE/EUA - Washington - As eleições legislativas iraquianas de amanhã são tão importantes para a maturidade democrática do país como para os Estados Unidos, que querem que Bagdá assuma as rédeas da nação e que o doloroso capitulo da invasão de 2003 se torne página virada. Por Céline Aemisegger.

ESPECIAL-IRAQUE/DOCUMENTAÇÃO - Bagdá - O Iraque é um Estado da Ásia ocidental localizado na parte norte da Península Arábica e que faz fronteira com a Turquia (norte), a Síria e a Jordânia (oeste), a Arábia Saudita e o Kuwait (sul) e o Irã (leste), ao passo que no lado sudeste é banhado pelo Golfo Pérsico.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h40

    0,77
    3,176
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h49

    -0,36
    64.911,31
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host