UOL Notícias Notícias
 

08/03/2010 - 21h37

Governo dominicano confirma adiamento de reunião com chanceler venezuelano

Santo Domingo, 8 mar (EFE).- O Governo da República Dominicana confirmou hoje o adiamento da reunião do presidente dominicano, Leonel Fernández, e o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, que conversariam em Santo Domingo sobre a busca de uma solução para as diferenças entre Colômbia e Venezuela.

A reunião foi adiada por motivos de agenda, mas acontecerá "nesta semana", disse à Agência Efe um porta-voz da Presidência dominicana.

No sábado, Fernández anunciou na Colômbia a realização do encontro, cujo passo seguinte seria uma reunião com o presidente venezuelano, Hugo Chávez.

"Uma vez fixado um calendário para as próximas atividades", seria convocado o esperado encontro entre Chávez e o governante colombiano, Álvaro Uribe, explicou o presidente dominicano.

No entanto, a rádio estatal venezuelana "YVKE Mundial" anunciou hoje que a reunião foi "suspensa por razões de agenda", sem dar mais detalhes sobre esta decisão, confirmada horas mais tarde pela Presidência dominicana.

Maduro esteve presente nesta manhã em um ato em Caracas por ocasião do Dia Internacional da Mulher.

Fernández lidera o grupo de países amigos (República Dominicana, México e Brasil) que atua como mediador entre Chávez e Uribe após uma forte discussão protagonizada por ambos durante a recente Cúpula do Grupo do Rio, no México.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host