UOL Notícias Notícias
 

08/03/2010 - 04h45

Terremoto de 6 graus deixa pelo menos 38 mortos na Turquia

(Atualiza número de mortos e feridos) Ancara, 8 mar (EFE).- Pelo menos 38 pessoas morreram e 50 ficaram feridas em um terremoto de 6 graus na escala Richter que atingiu hoje a Turquia, na província de Elazig (leste), informou a emissora "NTV", que citou a delegação do Governo na província.

O observatório sismológico Kandilli de Istambul informou que o epicentro do terremoto, que ocorreu às 4h32 local (23h32 de Brasília), foi na cidade de Karakocan.

O observatório registrou pelo menos 10 réplicas do tremor, entre 2.1 e 4 graus.

A delegação do Governo em Elazig confirmou que 38 pessoas morreram e 50 ficaram feridas nas cidades da região. No entanto, as fontes acrescentaram que o número de mortos poderia aumentar porque não houve contato com algumas aldeias das montanhas da região.

Dos feridos, 10 se encontram em estado grave, acrescentou a mesma fonte.

Muitos edifícios dessa empobrecida área foram derrubados. Ambulâncias de outras províncias foram enviadas para transportar os feridos.

O terremoto ocorreu a 5 quilômetros de profundidade e foi sentido nas províncias vizinhas de Tunceli, Diyarbakir e Malatya, causando pânico na população.

Muammer Erol, governador de Elazig, disse que há pelo menos dez cidades gravemente afetadas, onde as construções ficaram bastante danificadas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,22
    3,148
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h22

    0,64
    65.099,56
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host