UOL Notícias Notícias
 

10/03/2010 - 22h20

Deputado encaminha carta de dissidentes cubanos a Lula

Brasília, 10 mar (EFE).- O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) entregou hoje à Presidência a carta em que um grupo de dissidentes cubanos solicita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva interceda pela liberdade dos presos políticos na ilha.

Jungmann explicou que se trata de uma carta que o grupo tentou entregar a Lula às vésperas de uma visita que ele fez ao país em fevereiro e que, por razões desconhecidas, não chegou às mãos do presidente.

"O presidente disse que não sabia de nada, que não tinha recebido nenhum papel e que quando recebesse alguma coisa tomaria as devidas providências, então lhe entregamos esta carta para que interceda a favor dos direitos humanos e dos prisioneiros políticos em Cuba", declarou o deputado.

O político também reiterou suas críticas a Lula pela comparação entre os presos políticos cubanos e os detentos nas prisões brasileiras.

Para o deputado,"quando comparou aos delinquentes comuns, (o presidente) nivelou os presos políticos com sequestradores, assassinos e estupradores". Jungmann lembrou que a candidata de Lula à presidência, Dilma Rousseff, esteve presa durante a ditadura e sofreu torturas, "como acontece em Cuba".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h09

    0,17
    3,271
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h15

    -0,51
    63.760,91
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host