UOL Notícias Notícias
 

19/03/2010 - 13h18

Identificado outro "etarra" que participou de morte de policial na França

Paris, 19 mar (EFE).- A Polícia francesa identificou Arkaiz Aguirregabiria del Barrio como um dos membros do comando da ETA que participou na terça-feira no assassinato do policial francês Jean-Serge Nérin, segundo disseram à Agência Efe fontes da investigação.

Por enquanto, as forças de segurança de elite só confirmaram seu nome e o do único detido por este crime, Joseba Fernández Aspurz, conhecido como "El Guindi", como integrantes do comando terrorista.

As autoridades francesas divulgaram um vídeo no qual se vê cinco deles em um supermercado da localidade onde aconteceu o fato, Dammery-les-Lys, ao sudeste de Paris.

Com a publicação dessas imagens se pretende obter informação dos membros do bando que roubaram vários veículos em um concessionário da citada localidade, antes de matar o policial francês.

Trata-se de um apelo à população para que proporcione pistas que possam levar à detenção dos supostos terroristas.

O único detido até agora, Joseba Fernández Aspurz, permanece nas dependências da Subdireção Antiterrorista em Levallois-Perret, ao noroeste de Paris.

Del Barrio é acusado na Espanha da colocação, no dia 23 de julho de 2005, de uma bomba que não chegou a explodir na porta da Casa do Povo (sede do PSOE) da localidade de Derio (Vizcaya).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h09

    0,32
    3,290
    Outras moedas
  • Bovespa

    15h13

    -0,47
    62.962,89
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host