UOL Notícias Notícias
 

19/03/2010 - 13h39

Obama paga dívida de aposta ao primeiro-ministro canadense

Toronto (Canadá), 19 mar (EFE).- O embaixador americano em Ottawa, David Jacobson, foi hoje à residência do primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, para entregar uma encomenda particular do presidente Barack Obama: 48 garrafas de cerveja.

Obama pagou assim a aposta que perdeu para o chefe de Governo canadense quando a equipe masculina de hóquei sobre gelo americana perdeu para a do Canadá por 3 a 2 na final dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver.

Obama e Harper tinham apostado que o perdedor entregaria uma caixa de cerveja (24 garrafas) da marca escolhida pelo ganhador.

Jacobson entregou a Harper na porta de sua residência e em frente às câmaras de televisão e dos fotógrafos uma caixa de Molson Canadian, escolhida por Harper. Obama acrescentou ao envio uma caixa com outras 24 garrafas de Yuengling, a favorita do presidente americano.

A Yuengling, produzida na Pensilvânia, presume-se ser a cerveja mais antiga dos Estados Unidos.

Esta é a segunda aposta que os Estados Unidos tiveram que pagar ao Canadá em consequência das finais olímpicas de hóquei.

No dia 12 de março, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, apareceu em sua entrevista coletiva diária vestido com a camiseta do time nacional de hóquei canadense.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h28

    0,24
    3,137
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h38

    -0,45
    75.661,83
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host