UOL Notícias Notícias
 

20/03/2010 - 21h29

Autoridades colombianas capturam chefes de paramilitares e das Farc

Bogotá, 20 mar (EFE).- As autoridades colombianas capturaram hoje em diferentes operações no noroeste do país um dos principais chefes dos novos paramilitares e a um comandante de frente da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), informaram fontes oficiais.

O presidente colombiano, Álvaro Uribe, confirmou a captura de Luis Deiber Durán, conhecido como "Morcilla", chefe de um grupo de paramilitares conhecido como "Los Urabeños", em uma ação realizada pela Polícia no departamento de Córdoba.

Uribe acrescentou que a detenção foi realizada em uma zona rural do município de Pueblo Nuevo (Córdoba).

Além disso, lembrou que durante seu Governo procurou, quando recebe denúncias da cidadania, dar visibilidade aos criminosos, como o que ocorreu no caso de Durán.

Em outra ação, o Exército capturou Rubén Darío Ortiz, conhecido como "Moncholo", chefe da frente 47 das Farc no município de Granada (departamento de Antioquia).

"Moncholo" é acusado de estar há 23 anos "delinquindo" na frente 47 das Farc, que tem sua área de influência nos municípios de Sonsón, Argélia, Nariño e San Francisco (Antioquia).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h39

    0,23
    3,274
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h45

    1,16
    63.392,38
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host