UOL Notícias Notícias
 

24/03/2010 - 12h42

Carro-bomba mata ao menos 3 pessoas e fere 20 na Colômbia

Bogotá, 24 mar (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram hoje e 20 ficaram feridas na explosão de um carro-bomba na cidade de Buenaventura, no sudoeste da Colômbia, informaram fontes oficiais.

As autoridades regionais disseram à "Rádio Caracol" que a explosão aconteceu em frente aos prédios da Prefeitura e da Promotoria, onde também funcionam vários estabelecimentos comerciais.

O diretor do serviço local de emergências, Yerlis Fori, informou à mesma emissora que está sendo estudada a possibilidade que uma quarta pessoa ter morrido dentro de uma loja.

"Vidraças quebras, três pessoas mortas até o momento... Acredita-se que o número de pessoas feridas siga aumentando, já que cotinua chegando gente ao hospital", acrescentou.

Fori disse ainda que várias vezes as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) instalaram explosivos na mesma região.

Em Buenaventura, também operam novos grupos de paramilitares dedicados ao narcotráfico que utilizam o porto local para enviar drogas aos Estados Unidos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h50

    0,01
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h57

    0,97
    63.271,22
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host