UOL Notícias Notícias
 
24/03/2010 - 06h13

Prosseguem os ataques entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza

Jerusalém, 24 mar (EFE).- A tensão na Faixa de Gaza e em seus arredores continua com ataques das milícias palestinas e do Exército israelense registrados durante toda a madrugada desta quinta-feira.

"Esta manhã um avião identificou um grupo de pessoas que iam lançar um foguete contra Israel e disparou contra elas", disse à Agência Efe uma porta-voz do Exército israelense.

Fontes palestinas ainda não confirmaram se há vítimas, e nenhuma milícia informou de ataques contra seus integrantes.

A porta-voz militar também confirmou bombardeios contra um túnel usado para contrabando no sul de Gaza e contra um "centro de atividade terrorista" no norte do território.

Os ataques não deixaram mortos nem feridos, segundo a agência de notícias palestina "Ma'an".

"O ataque a estes pontos ocorreu em resposta ao lançamento de foguetes Grad e Qassam e bombas desde Gaza contra civis israelenses nos últimos dias", indica um comunicado do Exército israelense, que assegura que nos últimos quatro dias foram lançados 25 projéteis ao território de Israel.

Segundo a porta-voz militar, uma bomba caiu no início da madrugada na região de Eshkol, enquanto outro projétil alcançou a região de Ashkelon, ambos sem deixar vítimas ou danos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host