UOL Notícias Notícias
 

24/03/2010 - 12h11

Trem descarrila e deixa 3 mortos e 4 feridos na Noruega

Copenhague (Noruega), 24 mar (EFE).- O descarrilamento de um trem de carga no porto de Sjursoya, em Oslo, deixou hoje três mortos e três feridos em estado grave, informou a Polícia norueguesa.

As três pessoas com ferimentos graves foram levadas para o hospital universitário de Ulleval. Um quarto ferido, que sofreu apenas leves escoriações, foi atendido em um ambulatório.

As equipes de resgate, no entanto, ainda trabalham na região, onde buscam um desaparecido.

O acidente aconteceu quando um número indeterminado de vagões "se soltou" de um trem de carga no terminal de Alnabru e, totalmente fora de controle, percorreu oito quilômetros até o porto de Sjursoya, informou a Direção Nacional de Ferrovias.

As autoridades ainda não sabem a causa do descarrilamento dos vagões, que acabaram destruindo um edifício de escritórios antes de caírem no mar, segundo relatos de testemunhas feitos à TV estatal "NRK".

Helicópteros de resgate, botes e ambulâncias foram enviados a Sjursoya, uma pequena península na zona sul da capital norueguesa dedicada inteiramente a atividades portuárias.

O acidente tumultuou a região em que houve o acidente e algumas partes de Oslo. As autoridades tiveram que suspender o funcionamento dos trens por uma hora e isolar várias áreas. Já o tráfego marítimo na região foi desviado para outras partes da cidade.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host