UOL Notícias Notícias
 

26/03/2010 - 18h26

Tanques israelenses entram na Faixa de Gaza

Gaza, 26 mar (EFE).- Pelo menos cinco carros blindados de Israel entraram esta noite em um área do sul da Faixa de Gaza próxima à fronteira comum onde esta tarde morreram em combate dois soldados israelenses, informaram fontes palestinas.

Na operação, houve troca de tiros com milicianos palestinos que ocupam a região, ao leste da cidade de Yan Younes.

Segundo as fontes, nos confrontos desta noite não houve vítimas.

Nos combates anteriores morreram dois milicianos palestinos, além dos dois soldados israelenses. Foram contabilizados meia dúzia de feridos entre as duas partes.

As fontes acrescentaram que o pânico se estendeu entre a população da região, onde as tropas de Israel empreenderam esta noite operações de represália às duas mortes de israelenses.

Segundo a versão militar israelense, os dois soldados morreram pela explosão de uma bomba colocada pelos milicianos na fronteira que divide Israel da Faixa de Gaza.

Várias testemunhas relataram que os confrontos ocorreram quando forças israelenses situadas na fronteira abriram fogo contra um grupo de milicianos palestinos que se aproximou da divisa.

As forças israelenses usaram fogo de artilharia, que foi respondido com armas automáticas pelos milicianos palestinos.

As testemunhas informaram que, após os combates, vários helicópteros sobrevoaram a região ao leste de Khan Yunis.

Trata-se do mais grave dia de confrontos na Faixa de Gaza desde o fim da ofensiva militar de Israel de pouco mais de um ano, que custou a vida de 1,4 mil palestinos, em sua maioria civis, e 13 israelenses.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h09

    0,32
    3,290
    Outras moedas
  • Bovespa

    15h17

    -0,44
    62.980,09
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host