UOL Notícias Notícias
 

26/03/2010 - 13h10

Terremoto de 6,2 graus de intensidade sacode o norte do Chile

Santiago do Chile, 26 mar (EFE).- Um forte terremoto de 6,2 graus na escala Richter sacudiu hoje a região de Atacama, no norte do Chile.

Até o momento, não há registros de vítimas nem de danos materiais significativos.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor foi sentido às 11h52 (mesma hora de Brasília). Já o epicentro dele foi localizado 76 quilômetros ao sul de Copiapó, localidade 804 quilômetros ao norte de Santiago.

Por sua vez, o Instituto Sismológico da Universidade do Chile afirmou que o terremoto foi de 5,9 graus na escala Richter.

De qualquer maneira, o abalo sísmico sentido hoje foi o mais forte registrado no norte do Chile depois do tremor de 6,3 graus de intensidade registrado em 4 de março.

Segundo relatórios preliminares, o terremoto desta sexta-feira provocou alguns deslizamentos de terra e um colopso momentâneo no serviço de telefonia.

Em Copiapó, as escolas e alguns prédios foram desocupados. Devido ao nervosismo de algumas pessoas, as autoridades pediram calma à população.

Eva Cansino, do Escritório Nacional de Emergência (Onemi), disse que o abalo sísmico não é uma réplica do terremoto que, em 27 de fevereiro, devastou o centro-sul do país.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host