UOL Notícias Notícias
 

28/03/2010 - 17h04

Equipes buscam xeque do EAU desaparecido após cair do avião que pilotava

Rabat, 28 mar (EFE).- Forças marroquinas com apoio de equipes de resgate espanholas, franceses e dos Emirados Arábes continuam hoje a buscas do xeque Ahmed bin Zayed al-Nahyan, irmão do presidente dos Emirados Árabes Unidos desaparecido na sexta-feira em um acidente de avião perto de Rabat, no Marrocos.

Na sexta-feira o pequeno avião ultraleve supostamente pilotado por Nahyan caiu em um pântano 20 quilômetros ao sudeste de Rabat. O instrutor de voo espanhol que acompanhava o xeque teve várias fraturas e está em recuperação no hospital.

As autoridades dos EAU dão como certa a morte do xeque, que preside o conselho da Fundação Zayed e dirige a Autoridade de Investimentos de Abu Dabi, o fundo soberano de investimento de maior capital do mundo.

A operação de busca se desenvolve em meio a fortes medidas de segurança junto à residência da família de Nahyan, às margens do pântano.

Agentes do Grupo Especial de Atividades Subaquáticas (GEAS) da Guarda Civil espanhola participam da operação, que é levada a cabo nas águas do pântano, de grande profundidade e cuja capacidade está praticamente no máximo depois das intensas chuvas no Marrocos nos últimos meses.

Em maio de 2008, o xeque Nasser bin Zayed, outro irmão do xeque Ahmed, perdeu a vida após cair do helicóptero em que viajava com outras pessoas nas águas do Golfo Pérsico.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host