UOL Notícias Notícias
 

31/03/2010 - 16h16

Motorista joga táxi contra avião em aeroporto da Nigéria

Lagos, 31 mar (EFE).- Um motorista jogou hoje o táxi que dirigia contra um avião de passageiros que estava prestes a decolar do aeroporto Margaret Ekpo, em Calabar, no sudeste da Nigéria.

O motorista, que acredita-se que estava bêbado, rompeu várias barreiras de segurança antes de atacar o Boeing-737 da Arik Airlines. O avião deveria fazer um voo de cerca de uma hora de duração para Lagos, a capital financeira da Nigéria.

Ninguém ficou ferido no incidente, mas o avião foi danificado e os passageiros tiveram que ser transferidos para outro voo. O motorista, que teve ferimentos leves, foi preso.

"Todos estávamos trabalhando quando, subitamente, vimos como o táxi se dirigia a toda velocidade para a pista e atingiu diretamente o avião da Arik que se preparava para decolar", contou uma testemunha a um canal de televisão local.

Já o gerente do aeroporto, Mahmoud Sani, disse à imprensa que o incidente causou surpresa "especialmente pelo fato de o veículo ter entrado na pista pelo setor da Força Aérea".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host