UOL Notícias Notícias
 

03/04/2010 - 17h49

Acidente em refinaria deixa 5 mortos nos EUA

Washington, 3 abr (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram e outras duas estão gravemente feridas depois de uma explosão que em uma refinaria no estado de Washington, no pior acidente do tipo desde 2005.

A própria empresa, Tesouro Corporation, afirmou hoje que o incêndio foi registrado na sexta-feira pela tarde em uma pequena seção da refinaria de Anacortes, no norte do estado de Washington, depois que foram efetuados trabalhos de manutenção "menores e rotineiros" e foi extinto uma hora e meia depois.

A torre afetada foi fechada e isolada, enquanto outras partes da refinaria se mantêm funcionando, mas em um ritmo reduzido, de acordo com um comunicado.

No acidente morreram três homens e duas mulheres faleceram depois em um hospital de Seattle, a 112 quilômetros de Anacortes. Outros dois trabalhadores sofreram queimaduras consideráveis e se encontram em estado crítico no Harborview Medical Center.

De acordo com a imprensa local, se trata do pior acidente em uma refinaria dos Estados Unidos desde a explosão na BP American no Texas em 2005, na qual morreram 15 pessoas e outras 180 ficaram feridas.

A Comissão de Investigação para a Segurança Química e de Riscos enviou seis membros ao local do acidente e o Departamento de Trabalho e Indústrias de Washington lançou uma investigação própria.

De acordo com os meios de comunicação americanos, o Tesouro recebeu no ano passado 17 advertências do Departamento de Trabalho e Indústrias por violações sérias em sua refinaria de Anacortes. Um total de 14 foram canceladas e uma multa inicial de US$ 85 mil passou para US$ 12.250 mil.

A refinaria de Salt Lake City, em Utah, também está sendo investigada pela Comissão de Segurança depois do incêndio que aconteceu no dia 21 de outubro.

A agência disse no ano passado que estava investigando o acidente pelas semelhanças que tinha com a catástrofe na refinaria da BP no Texas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host