UOL Notícias Notícias
 

04/04/2010 - 15h01

Família Obama vai a missa de páscoa em bairro marginal

Washington, 4 abr (EFE).- O presidente dos EUA, Barack Obama, e sua família foram hoje à missa do Domingo da Ressurreição em Allen Chapel, na Igreja Africana Metodista Episcopal, situada no sudeste da capital americana, informou a Casa Branca.

Os Obama elegeram essa igreja, que se encontra em um dos bairros mais pobres de Washington, porque conta com mais de 50 programas comunitários que incluem monitorias para estudantes, um projeto sacerdotal para ajudar ex-presos a se reincorporarem à sociedade e a distribuição de alimentos para famílias necessitadas.

Nessa zona da cidade, a taxa de desemprego chega aos 28%, segundo o "Washington Post". A visita de Obama a este bairro acontece menos de uma semana depois que quatro jovens mataram a tiros quatro pessoas e deixaram ao menos outros oito feridos em Bellevue, uma vizinhança próxima à igreja.

As origens da igreja remontam à década anterior ao começo da Guerra Civil Americana (1861-65). Ela tratou de libertar os afro-americanos na comunidade de "Good Hope", o primeiro assentamento da área de Anacostia.

Depois da guerra, Allen Chapel se transformou em um centro de reunião e de atividades para uma congregação crescente. Atraiu muitos antigos escravos que compraram pequenas parcelas de terra e começaram a viver ao redor de "Good Hope".

Hoje a igreja conta com uma congregação de 2,5 mil membros.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host