UOL Notícias Notícias
 

04/04/2010 - 20h07

Partido de Morales vence em 4 de 9 departamentos, dizem pesquisas

La Paz, 4 abr (EFE).- O partido Movimento ao Socialismo (MAS), do presidente boliviano, Evo Morales, venceu as eleições para governadores em quatro dos nove departamentos do país, segundo três pesquisas de boca de urna divulgadas hoje ao término do pleito.

Segundo as enquetes dos canais "Unitel" e "Rede Um", o MAS ganhou os governos de La Paz, Cochabamba, Oruro e Potosí, enquanto outra pesquisa da rede "PAT" acrescenta o departamento sulino de Chuquisaca.

A oposição se manteria na chamada "meia lua", ou seja, nas regiões de Santa Cruz, Beni, Pando e Tarija, embora as diferenças percentuais em alguns casos sejam pequenas.

Uma quarta pesquisa, divulgada pela cadeia "ATB", amplia a vitória do MAS para seis departamentos, incluídos Chuquisaca e Tarija, além de de La Paz, Cochabamba, Oruro e Potosí.

A Corte Nacional Eleitoral (CNE) ainda não divulgou dados oficiais sobre a apuração da votação realizada hoje na Bolívia para escolher mais de 2,5 mil autoridades departamentais e municipais no país.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host