UOL Notícias Notícias
 

04/04/2010 - 21h48

Tremor de 6,9 graus na Baixa Califórnia deixa vários feridos no México

Tijuana (México), 4 abr (EFE).- Um número não detalhado de feridos por enquanto, 11 incêndios e uma estrada colapsada, é o resultado provisório do tremor de 6,9 graus de magnitude na escala Richter que sacudiu hoje a Baixa Califórnia, norte do México, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O diretor de Defesa Civil de Baixa Califórnia, Alfredo Escobedo, disse que tem uma informação muito geral do ocorrido em Mexicali, a capital de Baixa Califórnia, onde o Serviço Sismológico Nacional localizou o epicentro do tremor.

As comunicações por telefone na Baixa Califórnia foram afetadas, por isso que a informação do ocorrido na região está fluindo com lentidão.

Na cidade de Tijuana, o tremor causou medo e Antonio Rosquillas, titular de Defesa Civil da cidade, disse que não há relatórios de perdas humanas nem danos materiais nessa localidade fronteiriça com os Estados Unidos.

O secretário de Segurança Pública de Tijuana, Julián Leyzaola Pérez, disse que só se informou de fissuras em alguns prédios.

O tremor aconteceu às 17h40 (horário local, 20h40 de Brasília) e foi sentido também em regiões do sul dos EUA.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,22
    3,142
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,67
    70.477,63
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host