UOL Notícias Notícias
 

05/04/2010 - 12h38

Califórnia registra mais de cem réplicas após sismo de ontem

Washington, 5 abr (EFE).- A região do sul da Califórnia já teve mais de uma centena de tremores secundários desde o terremoto de 7,2 graus Richter que estremeceu ontem a região na fronteira com o México, informou nesta segunda-feira o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

A agência, com sede em Golden (Colorado), indicou que o movimento mais recente com uma magnitude acima de 3 graus ocorreu às 11h34 em Brasília e seu centro, a 3,3 quilômetros de profundidade, foi a 24 quilômetros ao sudoeste de Seeley e 25 quilômetros ao sudeste de Ocotillo, na Califórnia.

Uma hora antes na mesma região ocorreu um tremor de 5,1 graus, informou o Serviço Geológico.

Não há informações sobre mortos nos EUA por causa do sismo, que sacudiu também a Baixa Califórnia, no México, onde morreram duas pessoas e mais de 200 ficaram feridas, segundo as autoridades desse país.

"Estes tremores secundários são típicos após um terremoto com uma magnitude de 7,2 graus", disse ao jornal "Los Angeles Times", a técnica Kate Hutton, da Universidade Tecnológica da Califórnia.

Nesta madrugada, os moradores de Calexico foram acordados com o terremoto de mais de 3,1 graus que causou blecautes, mas sem registro de feridos até agora.

Em San Diego ocorreram danos menores, como portas empenadas, encanamentos de água quebrados, rachaduras nas paredes e janelas estilhaçadas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host