UOL Notícias Notícias
 

05/04/2010 - 16h23

Festa de Páscoa da Casa Branca é marcada por preocupação com saúde infantil

Washington, 5 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua família comemoraram a Páscoa hoje na Casa Branca com sua tradicional festa infantil, que contou com música, comida e atividades focadas na saúde das crianças.

Correndo pelo gramado do jardim sul da Casa Branca, milhares de crianças, acompanhadas por alguns de seus personagens favoritos como Elmo, do programa "Vila Sesamo", aguardaram impacientes a aparição do presidente.

Obama, acompanhado por sua esposa, Michelle; suas filhas, Malia e Sasha; e sua sogra, Marian Robinson, apareceu em uma varanda da Casa Branca e desejou uma "feliz Páscoa" aos 30 mil convidados que conseguiram entrar no evento.

"Agradeçamos à mãe natureza" pelo bom tempo, disse primeira-dama, que lembrou que o lema do evento foi praticar esportes em busca de uma vida mais saudável.

A primeira-dama lidera a campanha "Let's Move", em combate à obesidade infantil, uma doença que afeta uma em cada três crianças nos Estados Unidos.

As crianças ainda tiveram a oportunidade de aprender a preparar pratos saudáveis com os cozinheiros da Casa Branca e chefs renomados.

Além disso, jogaram futebol americano com alguns dos jogadores do Washington Redskins, como Kevin Barnes, Alvin Bowen e Chris Horton.

A apresentação do cantor adolescente canadense Justin Bieber foi outro destaque do evento.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host