UOL Notícias Notícias
 

06/04/2010 - 11h08

Jolie se diz "impressionada" em visita a campos de refugiados na Bósnia

Sarajevo, 6 abr (EFE).- A atriz Angelina Jolie, embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), reconheceu durante sua visita à Bósnia que ficou "impressionada" com a força das pessoas que ainda vivem nos campos de refugiados.

"Fiquei impressionada com essas famílias. Apesar da dura realidade, são muito persistentes no desejo de dar a seus filhos um futuro melhor", disse Jolie, segundo um comunicado emitido hoje em Sarajevo pelo escritório do Acnur.

Jolie, que visitou neste fim de semana o país em companhia do marido, Brad Pitt, esteve nos centros de refugiados de Gorazde, Visegrad e Rogatica.

"Após ver essas pessoas e ouvir suas histórias, não tenho palavras pra destacar o quanto é necessário nos concentrarmos no bem-estar dos mais ameaçados", declarou Jolie, acrescentando que assegurar uma vida melhor a essas famílias é "ajudar na promoção do progresso e na estabilidade duradoura" no país.

A atriz se mostrou esperançosa quanto à solução para a situação dos refugiados na Bósnia, e destacou que "só então poderemos fechar um dos capítulos mais trágicos da história recente".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,56
    3,261
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h21

    1,28
    73.437,28
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host