UOL Notícias Notícias
 

08/04/2010 - 14h27

Berlusconi quer comprar sítio na Toscana

Roma, 8 abr (EFE).- O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, tem planos de comprar um sítio em meio aos vinhedos da região da Toscana, no centro da Itália, que se juntará à lista de luxuosas residências que possui em lugares como a ilha de Sardenha ou o arquipélago das Bermudas.

Segundo o jornal local "Corriere Fiorentino", Berlusconi está de olho em uma fazenda no município de Monteroni D'Arbia, de mil hectares de extensão e que já foi sede do Bispado de Siena.

O primeiro-ministro, segundo o jornal, chegou nesta quinta-feira em torno de meio-dia ao aeroporto de Ampugnano (Siena) para visitar a propriedade junto com seu advogado Niccolò Ghedini e de sua filha Marina, presidente do editorial Mondadori e que costuma acompanhar este tipo de assuntos.

"Berlusconi nos disse que está aqui para ver um sítio no município de Monteroni", segundo o prefeito da cidade toscana, Iacopo Armini, em declarações ao jornal, depois de ter recebido o primeiro-ministro em sua chegada ao aeroporto.

A fazenda, que agora pertence à família Masi, de Milão, se encontra perto de uma mansão do deputado britânico lorde Cavendish.

A propriedade que Berlusconi quer comprar agora conta com 700 hectares de floresta mediterrânea e vinhedos, além de casas de estilo camponês construídas em torno de uma mansão do século XII.

Nas proximidades da propriedade, segundo o "Corriere Fiorentino", há ainda várias igrejas e estruturas fortificadas, um centro de criação e de adestramento de cavalos, além de três lagoas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host