UOL Notícias Notícias
 

08/04/2010 - 17h10

Carro é incendiado com granadas e deixa 1 morto no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 8 abr (EFE).- Um ataque com granadas deixou hoje pelo menos um morto, vários feridos e um automóvel incinerado em uma movimentada avenida do Rio de Janeiro.

A identidade da vítima ainda não está clara, mas segundo diversos meios de comunicação poderia ser um dos chefes das máfias que controlam o jogo ilegal identificado como Rogério Andrade ou seu filho, que supostamente viajavam no veículo que sofreu o ataque.

O carro, que circulava por uma avenida do bairro residencial da Barra da Tijuca, foi destruído e seus restos incinerados sobre o asfalto.

Os guarda-costas de Andrade trocaram tiros com os autores do atentado, perpetrado em plena luz do dia e enquanto as forças segurança do Rio estão concentrados nas operações de resgate das vítimas do temporal dos últimos dias.

A espetacularidade e brutalidade da explosão surpreenderam os habitantes do Rio de Janeiro, cidade que está acostumada com assassinatos constantes, muitos deles relacionados com a ação de grupos de narcotraficantes fortemente armados que controlam bairros inteiros.

Em outubro, um destes grupos armados conseguiu derrubar a tiros um helicóptero da Polícia, causando a morte de três de seus ocupantes.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,45
    3,141
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,39
    64.684,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host