UOL Notícias Notícias
 

08/04/2010 - 21h58

Número de mortos por chuvas no RJ sobe para 180

Rio de Janeiro, 8 abr (EFE).- O número de mortos em decorrência das chuvas no estado do Rio de Janeiro subiu para 180 na noite desta quinta-feira, segundo o Corpo de Bombeiros.

Cerca de 200 bombeiros e policiais trabalham nas buscas das quase 200 pessoas que estariam soterradas no Morro do Bumba, em Niterói, que foi atingido por um grande deslizamento de terra ontem à noite.

O número de pessoas soterradas foi estimado pelas autoridades com base nos relatos de moradores do morro.

No entanto, essa cifra pode ser menor, já que alguns moradores teriam deixado a região depois de um pequeno deslizamento ocorrido ainda na segunda-feira, quando as primeiras chuvas começaram a cair.

Até agora, só no Morro do Bumba, onde os imóveis foram construídos em cima de um antigo aterro sanitário, já foram recuperados 15 corpos de vítimas do deslizamento.

Niterói é a cidade com mais vítimas fatais das chuvas e deslizamentos - são 105, no total. A Prefeitura local decidiu decretar estado de calamidade pública.

Na cidade do Rio de Janeiro, há 55 mortos. As equipes de resgate ainda buscam pessoas desaparecidas no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, na região central da cidade.

O governador do Rio, Sérgio Cabral, anunciou que vai dar prioridade a Niterói na distribuição dos R$ 200 milhões liberados pelo Governo federal para atender as vítimas.

A Defesa Civil fluminense informou que os hospitais do Rio atenderam 161 feridos e que o número de desalojados e deslocados já passa de 18 mil pessoas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host