UOL Notícias Notícias
 

09/04/2010 - 12h49

Atentado suicida mata policial e fere 3 na Inguchétia

Moscou, 9 abr (EFE).- Um policial morreu e outros três agentes dos serviços secretos ficaram feridos num atentado suicida hoje na república da Inguchétia, no Cáucaso Norte, segundo informaram as autoridades.

O atentado aconteceu quando as forças de segurança bloqueavam a saída de um grupo guerrilheiro numa casa na cidade de Ekazhevo, segundo disse a agências de notícias russas um porta-voz do Serviço Federal de Segurança (FSB, antiga KGB).

Uma mulher se aproximou então dos agentes, abriu fogo contra eles com uma arma automática e, quando um policial tentou evitar que passasse, ativou a bomba que levava.

Entre a roupa da terrorista suicida foi encontrado um passaporte no nome de Marina Yevlóyeva, de 25 anos e residente da localidade de Kantyshevo, na Inguchétia.

Segundo o FSB, os guerrilheiros foram localizados durante uma operação de controle de documentação feita dentro da investigação do atentado com carro-bomba que matou dois policiais, na segunda-feira passada, em Karabulak.

O ataque, realizado contra uma delegacia da Polícia da Inguchétia, ocorreu uma semana depois de um duplo atentado suicida matar 40 pessoas no metrô de Moscou.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,45
    3,141
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,39
    64.684,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host