UOL Notícias Notícias
 

09/04/2010 - 12h18

Dilma se reúne com presidente do Chile em Brasília

Brasília, 9 abr (EFE).- O presidente do Chile, Sebastián Piñera, se reuniu hoje com a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, na primeira atividade de sua agenda oficial em Brasília.

Na reunião, ocorrida na embaixada do Chile e que durou cerca de 40 minutos, também esteve presente Marco Aurélio Garcia, assessor para assuntos internacionais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e futuro coordenador da campanha de Dilma.

Após o encontro, Piñera se dirigiu ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional para se reunir com os presidentes das duas entidades, o juiz Gilmar Mendes e o senador José Sarney (PMDB-AP).

Mais tarde, o presidente chileno será recebido por Lula no Palácio do Itamaraty, onde os dois líderes terão uma reunião de trabalho e almoçarão.

Piñera chegou ao Brasil na quinta-feira à noite, procedente da Argentina. Em sua primeira escala, em São Paulo, se reuniu com o ex-governador José Serra (PSDB), que deve ter sua pré-candidatura lançada oficialmente neste sábado.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,79
    3,152
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h22

    1,18
    65.148,35
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host