UOL Notícias Notícias
 

09/04/2010 - 09h03

EFE BRASIL - 9 ABR 2010

Por ocasião do aniversário de um ano da aparição do surto da gripe A, no próximo domingo (11), no México, a Agência Efe transmitirá nos próximos minutos uma série de matérias especiais, com os seguintes conteúdos:

ESPECIAL-GRIPE/AMÉRICA - Bogotá - Um ano depois do primeiro surto de gripe A, o continente americano, onde a pandemia teve início e que foi a região mais afetada pela doença, intensifica as medidas de prevenção, com as quais espera não só resistir aos efeitos do vírus, mas evitar uma possível segunda onda nos próximos meses.

ESPECIAL-GRIPE/MÉXICO - México - Com a imagem mostrada ao mundo pelas medidas que aplicou, há quase um ano, para se proteger da nova gripe (H1N1), o México enfrentou sérios problemas econômicos e, durante algum tempo isolado, despertou a rejeição de muitos países. Por Gerardo Tena.

ESPECIAL-GRIPE/FARMACÊUTICAS - Estrasburgo - Os laboratórios farmacêuticos e a Organização Mundial da Saúde (OMS) foram questionados pelo Conselho da Europa como impulsores de um alerta desmedido em relação aos riscos da gripe A.

ESPECIAL-GRIPE/OMS - Genebra - Um ano depois da confirmação da aparição de um novo tipo de gripe e da primeira pandemia do século XXI, a Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda deve explicações sobre como um vírus de efeito moderado deixou o mundo em pânico. Por Isabel Saco.

ESPECIAL-GRIPE/DOCUMENTAÇÃO - Redação Central - Desde que surgiu há um ano, no México, a nova gripe (H1N1) causou cerca de 17.500 mortes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), chegou a mais de 200 países e infectou milhões de pessoas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,56
    3,261
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h21

    1,28
    73.437,28
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host