UOL Notícias Notícias
 

09/04/2010 - 12h39

Michelle Obama fará visita oficial ao México

Washington, 9 abr (EFE).- A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, visitará o México na semana que vem em sua primeira visita oficial sozinha durante a qual terá, entre outros eventos, vários encontros com jovens desse país, informou hoje a Casa Branca.

Michelle Obama deve chegar à Cidade do México na terça-feira à noite, segundo um comunicado da Casa Branca.

Na quarta-feira, Michelle terá uma reunião privada com a primeira-dama mexicana, Margarita Zavala, na residência oficial do México. Depois, visita o Museu Nacional de Antropologia, que abriga a maior coleção de peças mexicanas antigas no mundo.

No mesmo dia, a primeira-dama americana visitará uma escola voltada para crianças pobres.

Depois, Michelle vai até à sede da Universidade Ibero-Americana, uma instituição multidisciplinar com mais de 11 mil estudantes e onde deve discursar.

Na noite de quarta-feira, a primeira-dama americana comparecerá a uma recepção na residência oficial mexicana da qual participarão mulheres do México em posições de liderança. O presidente mexicano, Felipe Calderón, e sua esposa serão os anfitriões do evento.

A agenda de Michelle Obama termina na quinta-feira com uma visita à embaixada americana na capital mexicana.

Antes de retornar a Washington, Michelle ainda se reunirá com um grupo de jovens líderes na Hacienda de los Morales, local cuja história remonta ao século XVI.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host