UOL Notícias Notícias
 

10/04/2010 - 12h02

Ashton expressa "solidariedade" e adia viagem programada a Varsóvia

Bruxelas, 10 abr (EFE).- A Alta Representante para a União Europeia, Catherine Ashton, expressou hoje sua "solidariedade" com as famílias das vítimas do acidente aéreo no qual faleceu o presidente polonês, Lech Kaczynski, e anunciou que esta adiada a sua viagem a Varsóvia, prevista para a próxima semana.

Ashton decidiu que não viajará em 12 de dezembro à capital polonesa como estava previsto e deixará para fazê-la em um momento "mais apropriado", informou em comunicado.

A chefe da diplomacia europeia entrou em contato com o ministro de Assuntos Exteriores da Polônia, Radoslaw Sikovski, para "expressar suas condolências" e mostrar "solidariedade com mortos".

O presidente polonês morreu hoje em um acidente aéreo nas imediações do aeroporto russo de Smolensk, quando se dirigia a uma cerimônia de homenagem às vítimas de Katyn.

Kaczynski, de 60 anos, morreu na queda do avião presidencial, modelo Tupolev-154, no qual viajava na companhia da mulher, Maria, e de uma delegação polonesa de altos representantes.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,45
    3,141
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,39
    64.684,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host