UOL Notícias Notícias
 

10/04/2010 - 14h19

Bolívia expressa "sinceras condolências" pela morte de presidente polonês

La Paz, 10 abr (EFE).- O Governo da Bolívia expressou hoje suas "mais sinceras condolências" pela morte do presidente polonês, Lech Kaczynski, e vários funcionários de alto escalão da Polônia na queda do avião presidencial nesta manhã.

O Ministério das Relações Exteriores boliviano manifestou em comunicado seu "pesar por tão infeliz notícia" que ocorreu nas proximidades do aeroporto da cidade russa de Smolensk. Todos os 96 passageiros a bordo perderam a vida.

"A Chancelaria do Estado Plurinacional da Bolívia, a tempo de manifestar seu pesar por tão infeliz notícia, que consterna o Governo e o povo polonês, exterioriza seus sentimentos de solidariedade com todos os familiares das pessoas que infelizmente perderam a vida no acidente", indica o comunicado.

A bordo do avião viajavam Kaczynski, sua esposa, o vice-ministro de Relações Exteriores, o governador do Banco Central, funcionários de alto escalão do Governo e os principais chefes militares.

Também integravam a comitiva familiares de milhares de oficiais poloneses executados em 1940 na cidade russa de Katyn por ordens do então líder soviético, Josef Stalin. A comitiva estava a caminho do local para prestar homenagens às vítimas de 70 anos atrás.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h29

    0,48
    3,282
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h38

    1,29
    63.471,86
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host