UOL Notícias Notícias
 

10/04/2010 - 20h22

Lula diz que oposição copia slogan de Obama

Brasília, 10 abr (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou hoje com ironia a proclamação da candidatura à Presidência de José Serra, que adotou o slogan "O Brasil pode mais", e o considerou uma "cópia" do usado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em sua campanha eleitoral.

"Nunca pensei que, com tanta inteligência que têm nossos adversários, eles fossem copiar o slogan de Obama", declarou Lula em um ato realizado em São Bernardo do Campo junto à candidata do PT, Dilma Rousseff.

Lula se referiu assim ao slogan "Yes, we can" ("Sim, nós podemos") que Obama usou em 2008 durante sua campanha para as eleições que venceria nos Estados Unidos.

O presidente afirmou também que, "se hoje o Brasil pode mais", é porque durante seu Governo "também se fez mais".

Segundo Lula, "de nada adiantará que (os opositores) tentem imitar Obama", pois, em sua opinião, os brasileiros são conscientes das mudanças que houve no país durante seu mandato.

A candidatura de Serra para as eleições de outubro foi proclamada pela coalizão formada por seu partido, o PSDB, pelo PPS e pelo DEM, em um ato celebrado em Brasília perante cerca de 2,5 mil pessoas.

Em seu discurso, Serra prometeu que, caso vença as eleições, governará "sem demagogia, propaganda nem bravatas", "sem dividir os brasileiros entre pobres e ricos", mas sim com "honestidade, verdade, caráter, honra, coragem, coerência, brio profissional e perseverança", valores que considerou essenciais.

Aos 68 anos, Serra está à frente de todas as pesquisas de intenções de voto, com vantagens entre cinco e nove pontos percentuais sobre a candidata petista Dilma Rousseff, que conta com o apoio pessoal de Lula, cuja popularidade se situa acima de 75%.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,45
    3,141
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,39
    64.684,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host