UOL Notícias Notícias
 

10/04/2010 - 12h52

Pelo menos 5 mortos e mais de 175 feridos em conflito em Bangcoc

Bangcoc, 10 abr (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 175 ficaram feridas nos confrontos ocorridos neste sábado em Bangcoc, entre manifestantes contrários ao Governo e as forças de segurança, segundo indicaram fontes médicas.

Entre as vítimas fatais esta um jornalista japonês que trabalhava para a agência "Reuters", indicou à imprensa o diretor do Hospital Metropolitano de Bangcoc, Pichaya Nakwatchara.

As outras quatro vítimas confirmadas até o momento são civis cujos corpos são exibidos pelos detratores do Governo que com os protestos querem a queda do Governo de coalizão, que lidera o primeiro-ministro Abhisit Vejjajiva, líder do Partido Democrata.

Os 175 feridos foram levados para diferentes hospitais da capital tailandesa, onde as forças de segurança enfrentaram os manifestantes conhecidos por "camisas vermelhas" e seguidores da chamada Frente Unida para a Democracia e contra a Ditadura.

A organização foi criada pelos políticos afins ao ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra, deposto em 2006 pelos militares e condenado à revelia a dois anos de prisão por abuso de poder.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,38
    3,156
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h22

    0,41
    65.277,38
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host