UOL Notícias Notícias
 

10/04/2010 - 16h41

Venezuela, Equador e Paraguai expressam condolências ao povo polonês

Redação Central, 10 abr (EFE).- Os Governos da Venezuela, do Equador e do Paraguai expressaram hoje condolências ao povo da Polônia pela morte do presidente do país, Lech Kaczynski, em acidente aéreo hoje de manhã.

Em comunicado do Ministério das Relações Exteriores da Venezuela, o Governo venezuelano "reitera seus sentimentos de amizade para com o povo e as autoridades da República da Polônia" e "transmite suas mais sinceras condolências".

A nota também destaca "luto aos familiares e amigos das vítimas".

Por sua vez, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, expressou "sua mais profunda dor e consternação" pela morte do colega polonês.

Em comunicado da Secretaria da Presidência, o presidente transmitiu suas "condolências e solidariedade" perante a "trágica morte do presidente polonês, Lech Kaczynski, e de sua comitiva".

Já o vice-presidente equatoriano, Lenín Moreno, encarregado temporariamente pela chefia do Governo de seu país, expressou seu pesar pela morte de Kaczynski no relatório de atividades do Governo.

"Nosso pesar ao povo da Polônia, a suas autoridades, familiares e a nosso querido amigo embaixador da Polônia (Przemyslaw Marzec) credenciado em nosso país", descreveu o relatório.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h28

    0,24
    3,137
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h38

    -0,45
    75.661,83
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host