UOL Notícias Notícias
 

11/04/2010 - 15h52

Colômbia expulsa policial venezuelano que entrou ilegal no país

Bogotá, 11 abr (EFE).- As autoridades colombianas expulsaram hoje um agente da Polícia da Venezuela descoberto em um município fronteiriço da Colômbia, onde havia entrado ilegalmente, informou o Departamento Administrativo de Segurança (DAS).

Segundo o comunicado, já são sete os casos de membros da polícia venezuelana que se encontram em condição ilegal em território colombiano e que em menos de 36 horas foram repatriados com os direitos e integridade respeitados conforme a lei.

As autoridades migratórias do DAS entregaram o policial a funcionários do Escritório do Serviço Administrativo de Identificação de Estrangeiros da Venezuela.

Em janeiro foram expulsos dois membros da Polícia venezuelana que "realizavam trabalhos de inteligência dentro do território nacional" da Colômbia e outro que andava armado e uniformizado pelo país e disse trabalhar em uma operação.

As relações entre Colômbia e Venezuela atravessam um de seus momentos de maior tensão por um suposto caso de espionagem envolvendo oito colombianos que estão detidos desde março passado, segundo o Governo de Caracas. No entanto, o defensor público colombiano assinalou que não são oito, mas 22 detidos na Venezuela.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,22
    3,142
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,67
    70.477,63
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host