UOL Notícias Notícias
 

12/04/2010 - 17h42

Casa Branca nega candidatura de Hillary Clinton a vaga na Suprema Corte

Washington, 12 abr (EFE).- A Casa Branca negou hoje que vá oferecer à atual secretária de Estado americana, Hillary Clinton, a futura vaga na Suprema Corte dos Estados Unidos, que será deixada pelo juiz John Paul Stevens no meio do ano.

Em entrevista coletiva realizada antes da abertura da Cúpula sobre Segurança Nuclear realizada, que começa hoje em Washington, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, afirmou que o presidente americano, Barack Obama, não tem a intenção de mudar a ocupação de Hillary.

"O presidente pretende mantê-la como secretária de Estado", assegurou Gibbs.

O boato ganhou força quando dois senadores mencionaram a "possível" candidatura da secretária de Estado em declarações a uma rede de televisão.

Stevens, o juiz mais velho e mais progressista dos nove magistrados da Suprema Corte americana, anunciou na sexta-feira sua intenção de aposentar-se 11 dias antes de completar 90 anos.

Entre os nomes cotados para substituir Stevens estão os do juiz de apelações Sydney Thomas, do estado de Montana; o da secretária de Segurança Nacional, Janet Napolitano; e o da procuradora-geral Elena Kagan.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h50

    -0,22
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h53

    -0,25
    75.784,00
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host