UOL Notícias Notícias
 

12/04/2010 - 13h43

EUA emitem novo alerta de viagens ao México devido a aumento da violência

Washington, 12 abr (EFE).- O Governo dos Estados Unidos emitiu hoje um novo alerta de viagens ao México, devido ao aumento da violência no país, e estendeu até 12 de maio a data estipulada para a saída de dependentes de funcionários americanos de consulados na fronteira comum.

"A violência no país aumentou. É obrigatório que os cidadãos americanos entendam os riscos no México, como evitar situações perigosas da melhor maneira possível e para quem ligar se forem vítimas", informou, em comunicado, o departamento de Estado americano.

A embaixada dos EUA no México pediu aos cidadãos americanos que adiem qualquer "viagem desnecessária" a partes dos estados de Durango, Coahuila e Chihuahua, e pediu que os que vivem ou transitam na zona extremem as medidas de precaução.

O departamento de Estado acrescentou que este alerta de viagens substitui o emitido em 14 de março e que estende até o dia 12 de maio a saída autorizada de dependentes de funcionários americanos de consulados na fronteira entre os dois países, como os em Tijuana, Nogales, Ciudad Juárez, Nuevo Laredo, Monterrey e Matamoros.

O departamento de Estado reconheceu que "milhões" de americanos viajam para o México por razões de estudos, negócios ou turismo sem problemas, e que cerca de um milhão vivem no país.

No entanto, diante do aumento da violência, a agência recomendou o uso do bom senso e de precauções, evitando áreas de prostituição e narcotráfico.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host