UOL Notícias Notícias
 

15/04/2010 - 12h55

Chuvas em Salvador deixam duas crianças mortas

Rio de Janeiro, 15 abr (EFE).- A queda de uma casa em Salvador em consequência das fortes chuvas que castigam o nordeste do país resultou na morte de duas crianças.

Um temporal castigou a capital ontem à noite e deixou a cidade completamente inundada, provocando numerosos deslizamentos de terra, como os registrados na semana passada no estado do Rio de Janeiro.

As chuvas causaram um desmoronamento de terra no bairro de Vila Canária, onde uma casa com duas crianças de dois e seis anos de idade caiu. Os corpos foram resgatados pelos bombeiros.

As equipes de resgate permanecem na região em busca de mais vítimas, enquanto no bairro de Sussuarana um casal está desaparecido em meio ao desmoronamento de terra.

O edifício da Superintendência de Controle e Ordem do Município de Salvador foi inundado e a maior parte do material eletrônico e dos documentos ficou inutilizada, por isso o centro não poderá oferecer assistência durante o dia de hoje.

Atualmente há 20 municípios em estado de emergência no estado, onde as chuvas causaram numerosos danos, inundações e desmoronamentos.

No Rio de Janeiro, o balanço de vítimas mortais passou para 251, a maior parte delas habitantes de favelas e bairros humildes que foram soterrados pelos vários deslizamentos de terra ocasionados pelo temporal que afetou a cidade na semana passada.

A pior tragédia foi registrada no Morro do Bumba, em Niterói, onde o desmoronamento de um antigo lixão sobre o qual o bairro foi construído sepultou dezenas de casas e seus habitantes.

Até o momento, 43 corpos foram retirados do Morro do Bumba e os bombeiros continuam as tarefas para encontrar as 40 pessoas que ainda estão desaparecidas, segundo cálculos dos moradores.

As chuvas também castigaram o estado do Sergipe, onde causaram grandes danos, mas não deixaram nenhum morto.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,22
    3,142
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,67
    70.477,63
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host